Pular para o conteúdo principal

Ele gosta de mim?

 

 

 

Foi pensando numa conversa que tive com uma grande amiga que resolvi escrever sobre as torturas do amor. Ela me procurou para uma leitura de cartas de tarot, a pobrezinha estava desconsolada, angustiada e cheia de dúvidas porque seu amor, um cara que ela conheceu há dois anos, ainda não tinha falado em namoro. Eles saem juntos, vão dançar, jantar, viajar e o cara nesse tempo todo não a levou para conhecer a familia dele e nas raras ocasiões em que a apresenta aos conhecidos, ele diz: Essa é fulana de tal, minha amiga.

Claro, nem precisei de cartas de tarot para aconselhá-la, é simples demais entender que o sujeito não tem interesse em levar mais a sério o relacionamento. Quando o homem gosta da mulher ele declara alto e claro para quem quer seja: - Essa é a minha namorada. Ele tem prazer em compartilhar com os amigos e familiares aquela que é a mulher que ele ama e admira.

Os homens não são difíceis de entender, a gente que muitas vezes põe panos quentes ou quer encontrar explicações fantásticas por medo de ver a verdade.

Quem ama cuida, quem ama diz que ama, quem ama demonstra o amor que sente de diversas formas, nos pequenos detalhes. Não é tão complicado se enganar, a gente sente facilmente quando existe amor, mulher percebe isso no ar. O importante é ter a sabedoria de amar-se primeiro. Já sei, isso é papo batido, todo mundo diz isso… Mas é a verdade mais pura! Quando a gente aprende a se amar antes de tudo não cai em ciladas, não fica na espera e na expectativa de que alguém nos ame de volta, não fica dependente. Se essa minha amiga se amasse mais certamente não estaria sofrendo, já teria chutado o fulano e partido em busca de quem fosse merecedor do seu valor.

O coração da gente e todo o amor que somos capazes de oferecer é coisa preciosa demais para disperdiçarmos. Dar amor sem ter retorno é coisa para Madre Tereza, a gente quer amar e ser amado. Amor que vai sem volta é como água da chuva que o sol seca no chão, amor retribuído é cachoeira.

Goste de quem goste de você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nas teias

Ainda envolta nas teias do meu pensamento… Esse emaranhado tão bem traçado que eu sei, quer me levar para algum lugar, mostrar alguma direção. É mistério. Eu espero. Sinto. Ouço. Duvido. Chove quase sempre, é noite. Meu horizonte vazio, somente enxergo essas teias e tento encontrar a lógica. Não quero o meio de nada, procuro as extremidades. O centro me puxa como um imã  atrai  metal. Fujo. Esforço-me. Ainda não cansei. Estar no meio é ser alvo fácil. É morte. Sou a vida tentando escapar da armadilha. Drika Gomes

A casa de vidro

Ela não permitia invasões por isso ergueu um muro sólido e com cercas elétricas. A impenetrabilidade era sua maior arma. - Aqui nada entra sem permissão e só sai o que eu desejar. Na vizinhança haviam propriedades de muros baixos, outras apenas protegidas por uma frágil e ornamental cerca de flores, haviam também as que eram totalmente abertas, apenas um gramado na frente da porta principal, como se fosse um tapete de boas vindas para qualquer pessoa sentir-se convidada a entrar. Ela sentia-se indignada com tamanha falta de precaução e ingenuidade daquelas pessoas, em sua concepção era um erro fatal deixar-se vulnerável, era como ser ostra fora da concha, guerreiro sem armadura. Quanta burrice! Observava de sua janela, lá no alto, onde tudo podia assistir, pessoas entrando e saindo das casas vizinhas, uns entravam alegres e saiam gargalhando, outros entravam tristes e saiam sorrindo, as mesmas pessoas e pessoas estranhas. Tanta gente… Ela ali no seu mundo, sozinha, apreciava s...

Quem resiste?

Quem resiste, quando insiste? O ponto precisa da reta A letra precisa da frase O poema, do poeta... Quem resiste? O gesto necessita da mão O vaso do artesão A flor, do seu botão... Quem resiste?