Pular para o conteúdo principal

Aos hipócritas de plantão

As pessoas se relacionam por interesse, pura e simplesmente interesse! Que ninguém se iluda, até os  corações mais apaixonados se envolvem por interesse, ela se relaciona esperando atenção, afeto, sinceridade e fidelidade, ele esperando que ela seja capaz de suprir todas as suas expectativas e necessidades por mais primitivas que sejam. Cada um apenas preocupando-se com o que o outro poder dar, nem se quer acham importante o que o outro realmente é, no que outro pensa, o que outro deseja e sente. As pessoas sempre esperam ter suas necessidades preenchidas por alguém.
Não nascemos para corresponder expectativas de ninguém, estamos neste mundo para sermos o melhor que pudermos para nós mesmos! A vida que temos é preciosa demais para a disperdiçarmos realizando desejos alheios ou colocando tapete vermelho para que os outros pisem. Que cada um cuide da sua vida e seja capaz de preencher seus buracos sem depender dos outros, sem esperar demais das pessoas, sem viver na cobrança, sem exigir que alguém se sinta na obrigação de fazer aquilo que você deveria fazer por si mesmo. O dia em que aprendermos a não exigir, nem cobrar, aí sim estaremos num relacionamento sem interesse, onde um apenas quer a companhia do outro simplesmente porque faz bem, para compartilhar, desfrutar, sem nada exigir.É possível isso?
Por mais otimista que eu seja, duvido que exista alguém que quando ame não espere algo em troca, mas a troca deve acontecer sim, naturalmente... Porque quando a gente ama a gente gosta de agradar a pessoa amada, apenas por sentir vontade, nunca por obrigação, pois tudo que se torna obrigatório deixa de ser prazeroso no mesmo instante.
Sou pessoa totalmente aversa à obrigações, regras, normas, preceitos, conceitos e preconceitos.. Não suporto nada que impeça meu livre arbítrio, nada que me faça andar em fila e me uniformizar. Não suporto ser massificada, não quero ser igual, não por ser uma idéia, mas por ser o que sou. Não levanto nenhuma bandeira, apenas a minha própria porque não há no mundo outra pessoa igual a mim, assim como não há outra igual a você. Defendo sim, o direito de sermos quem realmente somos, sem fachadas, sem máscaras, sem medos das opiniões dos hipócritas que se valem das críticas como um ato de revolta por não terem coragem de mostrar sua verdadeira cara - invejosos. Usam as críticas e as ofenças para camuflar seus recalques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém do outro lado

  "Penso: quando você não tem amor, você ainda tem as estradas." [Caio Fernando Abreu] Ninguém do outro lado da cama, nem da linha telefônica, nem do outro lado da rua. Ninguém do outro lado da parede. Ninguém. Ninguém do outro lado dos meus sonhos, e dos meus pesadelos, nem do outro lado da verdade. Ninguém do outro lado das sombras, ninguém do outro lado da luz. Ninguém do outro lado da esperança, da confiança, da parceria de dança, Ninguém. Ninguém do outro lado da casa, nem do outro lado da nuvem, nem do outro lado de mim. Eu, do outro lado do espelho. Drika Gomes ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ "Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma? Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça, toca meu coração com teus dedos frios, eu tive tanto amor um dia." [Cai

A última folha…

  É chegada uma hora em que as estações terminam. O outono veio com seus ventos e foi derrubando folha a folha. O chão ficou repleto de suas quedas. Folhas secas. Mortas, mas prontas para uma nova etapa de vida. Caiu a última folha dessa árvore chamada dor. Deixei-a cair levemente levando consigo todas as expectativas frustradas, todas as longas esperas, todas as decepções somatizadas. Os galhos estão secos. Acabou. Foi-se a última lágrima doída, espessa, ferida, aquela exprimida até o limite do último sal. Rolou. Com ela deixei ir todos as declarações nunca ditas, todos os afetos nunca feitos, todos os presentes não recebidos, todos os eu te amo jamais ouvidos, todos os telefonemas esperados em vão, todas as palavras bonitas caladas. Restou ainda líquida e corrente, a seiva, mantendo a vida fluída da raíz aos galhos. Restou num suspiro o acréscimo de estima por mim mesma, por saber que depois de tudo ainda posso continuar e seguir em frente, que virão novas folhas e novas est
A felicidade é como ouro que brilha de dentro para fora e é assim que sinto essa alegria pulsante dentro de mim, um milagre que acontece aqui dentro e o quanto me faz sentir viva e forte! A coisa mais mágica da vida, manifestação de Deus...