Pular para o conteúdo principal

No caminho da felicidade

 244087958_f1c6e4f271

 Tem momentos na vida que tudo o que mais queremos é paz. Dá aquela vontade de ir para um lugar bem distante, onde não existam pessoas, o único som que se tem vontade de ouvir é o barulho dos ventos, das ondas do mar ou o som tranqüilizante das águas de uma cachoeira. Ficar ali sem pensar em nada, repousar o corpo e a alma apenas por alguns instantes, respirar fundo e sentir nesse momento que trazemos para dentro do peito as energias revitalizantes da natureza.

 

A vida é um corre-corre agonizante, mal temos tempo para alimentar o corpo, quem dirá alimentar a alma. Nossa alma precisa de alimento também e ela se nutre daquilo que nos faz feliz. O que te faz feliz? Quantas vezes parou para pensar nisso? De repente pode ser algo tão simples como comer um pão caseiro quentinho com manteiga derretendo ou então uma boa conversa com aquele amigo adorado. A felicidade se encontra nas coisas mais comuns e cotidianas e muitas pessoas adiam sua felicidade pensando que só serão felizes quando conseguirem fazer aquela viagem sonhada, só serão felizes quando conseguirem terminar uma faculdade, só serão felizes quando encontrarem o grande amor das suas vidas... Claro que realizar os sonhos traz felicidade, mas ser feliz é muito mais do que essa longa e ansiosa espera. Podemos ser felizes hoje, mesmo sem ver a realização dos nossos grandes desejos, mas podemos nos satisfazer e nos alegrar dando nossos primeiros passos rumo aos nossos objetivos maiores, é preciso começar para alcançar e esse caminhar em busca das nossas realizações já é um grande motivo de felicidade. Podemos apreciar cada detalhe deste caminho, aproveitar cada momento da jornada, aprender com cada obstáculo e nos orgulharmos por tê-los superado, nos entusiasmarmos nos dias de sol, nos encantarmos nas fases das flores, criarmos coragem e resistência nos dias ruins... Tudo isso faz parte do caminho e é preciso apenas seguir com o coração repleto de esperança e com a certeza daquilo que se quer.

 

Muitas vezes não conseguimos saber ao certo o que queremos, por isso precisamos daqueles momentos de paz e de retiro, no qual não pensamos em nada e deixamos que o coração converse com a nossa alma. É um diálogo muito importante que quase nunca permitimos que aconteça, mas é somente quando ele acontece que conseguimos perceber qual é o caminho da felicidade.

 

Drika Gomes

Comentários

  1. Paranóias de lado, é como um complô para que a gente mergulhe num fazer neurótico de coisas, ansiosamente, sem tempo para nós mesmos e as nossas ficções. Para que a gente desista, todos os dias. Você sabe que não devemos, que não podemos e, principalmente, que não queremos. Eu não sei se um dia as coisas realmente mudarão mas procuro, em tudo que escrevo (que é o meu jeito de agir sobre o mundo) colaborar de alguma maneira para que essa mudança venha. Você sabe, estou saindo de um momento muito escuro, então tenho procurado não deixar que as minhas dores pessoais – do meu ponto de vista: enormes – interfiram no meu viver objetivo.'

    Caio Fernando Abreu

    Pq é assim que se é...não é mesmo migona,,rs

    te amo.

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém do outro lado

  "Penso: quando você não tem amor, você ainda tem as estradas." [Caio Fernando Abreu] Ninguém do outro lado da cama, nem da linha telefônica, nem do outro lado da rua. Ninguém do outro lado da parede. Ninguém. Ninguém do outro lado dos meus sonhos, e dos meus pesadelos, nem do outro lado da verdade. Ninguém do outro lado das sombras, ninguém do outro lado da luz. Ninguém do outro lado da esperança, da confiança, da parceria de dança, Ninguém. Ninguém do outro lado da casa, nem do outro lado da nuvem, nem do outro lado de mim. Eu, do outro lado do espelho. Drika Gomes ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ "Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma? Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça, toca meu coração com teus dedos frios, eu tive tanto amor um dia." [Cai

Telhado de vidro

  Caiu um pouco de realidade aqui no meu telhado de ilusão. Quando olhei pra cima vi trincado. Ele ainda é de vidro. Drika Gomes

A última folha…

  É chegada uma hora em que as estações terminam. O outono veio com seus ventos e foi derrubando folha a folha. O chão ficou repleto de suas quedas. Folhas secas. Mortas, mas prontas para uma nova etapa de vida. Caiu a última folha dessa árvore chamada dor. Deixei-a cair levemente levando consigo todas as expectativas frustradas, todas as longas esperas, todas as decepções somatizadas. Os galhos estão secos. Acabou. Foi-se a última lágrima doída, espessa, ferida, aquela exprimida até o limite do último sal. Rolou. Com ela deixei ir todos as declarações nunca ditas, todos os afetos nunca feitos, todos os presentes não recebidos, todos os eu te amo jamais ouvidos, todos os telefonemas esperados em vão, todas as palavras bonitas caladas. Restou ainda líquida e corrente, a seiva, mantendo a vida fluída da raíz aos galhos. Restou num suspiro o acréscimo de estima por mim mesma, por saber que depois de tudo ainda posso continuar e seguir em frente, que virão novas folhas e novas est