Pular para o conteúdo principal

Abri a porta

Não me hospedo mais, não cobro minhas visitas.
Saio de mim e levo a chave, volto quando quero.
Sou mais minha do que nunca.

[Lele Siedschlag ]

cabelos

Ela sentiu que a falta de caminho era um ponto de vista, mudou o foco, pulou o obstáculo, transpassou aquele muro que a dividia e se pôs de pé, olhou para o alto e viu claro e nítido aquele horizonte antes adormecido, agora tinha sobre ela os olhos bem abertos e reluzentes. Respirou fundo, estendeu os braços e se deixou voar…

antes de partir

O mundo já não a vê como igual porque ela está diferente. Ali inteira, com a mais completa visão de um futuro que à espera, ela planeja cada passo, cada gesto, cada mínimo detalhe de um novo percurso, onde há chão, onde há flores e certamente espinhos, mas agora ela aprendeu a colher as rosas. 

 

200339368-004 

De vento em poupa, de malas prontas, de gestos firmes, vai na direção do que não sabe, mas pressente. É onde gostaria de ir, é a porta que ela mesma abriu e teve a coragem de deixar para trás todos aqueles “vou-tentar-denovo” e “te-dou-mais-uma-chance”, os abandonou, assim como abandonou uma vida que não tinha vida.

Lá vai ela, toda arrumada, arfante, passou batom e perfume indo ao encontro do seu recomeçar.

Drika Gomes

Comentários

  1. Se pequenas perdas fazem um grande ser.. vc é a maior que eu conheço, linda de ver e viver...
    Admiro, venero, dedico

    ResponderExcluir
  2. "Então julguei ver nos olhos dela um brilho fugitivo de lágrima muitas vezes contida"

    Caio F. Abreu

    ...dessa vez não conteve, deixou-a cair enqto dizia a si mesma..essa será a ultima lágrima q derramo, a gota do pote q transbordou ,que foi ao chão e quebrou, a ultima gota...Mantenho peito aberto, coração no ritmo, sei que a vida me espera...e é pra lá eu vou!a partir de agora serei só sorrisos.

    Sabia ser mulher e honrava seus compromissos , comprometeu-se consigo mesma e foi até o fim!

    Erikah Azzevedo


    Sabes o qto adoro ver-te assim cheia de força mesmo que na tristeza.

    sempre contigo migona..sempre.

    Bjos

    Erikah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém do outro lado

  "Penso: quando você não tem amor, você ainda tem as estradas." [Caio Fernando Abreu] Ninguém do outro lado da cama, nem da linha telefônica, nem do outro lado da rua. Ninguém do outro lado da parede. Ninguém. Ninguém do outro lado dos meus sonhos, e dos meus pesadelos, nem do outro lado da verdade. Ninguém do outro lado das sombras, ninguém do outro lado da luz. Ninguém do outro lado da esperança, da confiança, da parceria de dança, Ninguém. Ninguém do outro lado da casa, nem do outro lado da nuvem, nem do outro lado de mim. Eu, do outro lado do espelho. Drika Gomes ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ "Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma? Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça, toca meu coração com teus dedos frios, eu tive tanto amor um dia." [Cai

A última folha…

  É chegada uma hora em que as estações terminam. O outono veio com seus ventos e foi derrubando folha a folha. O chão ficou repleto de suas quedas. Folhas secas. Mortas, mas prontas para uma nova etapa de vida. Caiu a última folha dessa árvore chamada dor. Deixei-a cair levemente levando consigo todas as expectativas frustradas, todas as longas esperas, todas as decepções somatizadas. Os galhos estão secos. Acabou. Foi-se a última lágrima doída, espessa, ferida, aquela exprimida até o limite do último sal. Rolou. Com ela deixei ir todos as declarações nunca ditas, todos os afetos nunca feitos, todos os presentes não recebidos, todos os eu te amo jamais ouvidos, todos os telefonemas esperados em vão, todas as palavras bonitas caladas. Restou ainda líquida e corrente, a seiva, mantendo a vida fluída da raíz aos galhos. Restou num suspiro o acréscimo de estima por mim mesma, por saber que depois de tudo ainda posso continuar e seguir em frente, que virão novas folhas e novas est
A felicidade é como ouro que brilha de dentro para fora e é assim que sinto essa alegria pulsante dentro de mim, um milagre que acontece aqui dentro e o quanto me faz sentir viva e forte! A coisa mais mágica da vida, manifestação de Deus...