Pular para o conteúdo principal

Ah… o amor

 

O amor é mesmo o assunto preferido… Fala de amor quem tem o coração partido, quem tem o coração vazio, quem tem o coração à procura, quem tem o coração repleto…

A verdade é única: TODOS QUEREM UM AMOR PRA VIVER.

Tenho reparado no quanto é complicado encontrar um amor e quem o encontra, o quão é complicado mantê-lo. Amar devia ser um ato tão simples, natural e sereno, mas não é isso que tenho observado. O grande problema não está no amor, está nas pessoas que amam.

Não podemos querer fazer da pessoa amada um objeto de posse, nem a razão central de nossas vidas. Ninguém é de ninguém. É preciso entender que estar junto não é sinônimo de prisão, as pessoas se aproximam, se apaixonam porque simplesmente gostam de estar umas com as outras, porque a presença do outro faz bem, porque se divertem juntas, porque se admiram e se atraem.

blog casal terra

O que nos torna atraentes para o outro é o brilho que emitimos e apenas brilhamos quando estamos bem e felizes, quando temos nossa vida própria, quando encontramos nossos amigos, quando estamos compartinhando com colegas de trabalho, quando estamos realizando nossos desejos e projetos, enfim, quando vivemos!

Uma pessoa que passa a viver em função da outra, se anula! Desbota, perde a graça.

Nenhum homem tolera uma mulher sufocante e melosa, nenhuma mulher suporta um homem grude.

As pessoas precisam de espaço para serem elas mesmas, para viverem suas vidas independente do ser amado, precisam ter história, história da qual o outro também faz parte, mas apenas uma parte, porque a vida de uma pessoa é intensa demais para caber apenas um alguém.

O amor só é vivido na sua totalidade com respeito, confiança e admiração.

SEJA SIMPLESMENTE VOCÊ!

tumblr_leo7qmp7A01qzk483o1_500_large

Viva e deixe viver.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém do outro lado

  "Penso: quando você não tem amor, você ainda tem as estradas." [Caio Fernando Abreu] Ninguém do outro lado da cama, nem da linha telefônica, nem do outro lado da rua. Ninguém do outro lado da parede. Ninguém. Ninguém do outro lado dos meus sonhos, e dos meus pesadelos, nem do outro lado da verdade. Ninguém do outro lado das sombras, ninguém do outro lado da luz. Ninguém do outro lado da esperança, da confiança, da parceria de dança, Ninguém. Ninguém do outro lado da casa, nem do outro lado da nuvem, nem do outro lado de mim. Eu, do outro lado do espelho. Drika Gomes ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ "Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma? Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça, toca meu coração com teus dedos frios, eu tive tanto amor um dia." [Cai

A última folha…

  É chegada uma hora em que as estações terminam. O outono veio com seus ventos e foi derrubando folha a folha. O chão ficou repleto de suas quedas. Folhas secas. Mortas, mas prontas para uma nova etapa de vida. Caiu a última folha dessa árvore chamada dor. Deixei-a cair levemente levando consigo todas as expectativas frustradas, todas as longas esperas, todas as decepções somatizadas. Os galhos estão secos. Acabou. Foi-se a última lágrima doída, espessa, ferida, aquela exprimida até o limite do último sal. Rolou. Com ela deixei ir todos as declarações nunca ditas, todos os afetos nunca feitos, todos os presentes não recebidos, todos os eu te amo jamais ouvidos, todos os telefonemas esperados em vão, todas as palavras bonitas caladas. Restou ainda líquida e corrente, a seiva, mantendo a vida fluída da raíz aos galhos. Restou num suspiro o acréscimo de estima por mim mesma, por saber que depois de tudo ainda posso continuar e seguir em frente, que virão novas folhas e novas est
A felicidade é como ouro que brilha de dentro para fora e é assim que sinto essa alegria pulsante dentro de mim, um milagre que acontece aqui dentro e o quanto me faz sentir viva e forte! A coisa mais mágica da vida, manifestação de Deus...