Pular para o conteúdo principal

Ser feliz é o que interessa! O resto não tem pressa…

mulher-feliz

A felicidade está ao seu alcance. Sim, acredite, é a pura verdade. O que é ser feliz para você? Pare alguns instantes e reflita e se por acaso constatar que sua felicidade está em qualquer coisa ou lugar que não seja dentro de você, então prepare-se para aprender a olhar em outra direção – para seu mundo interior.

Quando as pessoas estão apaixonadas é comum ouvi-las dizer que o mundo ficou mais colorido, que as pessoas ficaram mais bonitas… Até nas coisas mais tolas temos a capacidade de nelas enxergar uma beleza nunca antes vista. Então o que acontece de verdade? Será que todas as coisas ao nosso redor de repente ficaram belas ou será que é o nosso olhar, nosso foco que se transmutou?

Já é sabido e até pode ser provado cientificamente que nossas células se alteram conforme se modificam nossas emoções. Quando amamos, nosso organismo inteiro entra numa sintonia de beleza e harmonia, nossas células rejuvenescem, a pele fica mais macia, o olhar ganha um brilho intenso e a disposição aumenta consideravelmente. É uma transformação que acontece de dentro para fora. Primeiro o sentimento se instala e faz vibrar nos pensamentos e emoções a sinfonia do amor. Tudo passa a ser diferente diante dos nossos olhos porque estamos numa sintonia diferente, é como mudar a estação de um rádio, você escolhe a música que melhor se sintoniza com seu estado de espírito.

Quando estamos mal-humorados, tristes ou rancorosos, passamos a enxergar o mundo cinza e as pessoas desinteressantes, mas isso só acontece porque a vibração interior mudou para um padrão negativo fazendo com que haja uma alteração interna em todo o organismo, gerando doenças físicas e emocionais. A percepção exterior é resultado do estado interior do indivíduo. A mesma chuva que cai pode ser motivo de reclamação e incômodo para uns e  de agradecimento e júbilo para outros. O mundo é exatamente como o enxergamos.

Portanto, a felicidade está ao seu alcance e apenas você pode chegar até ela. Você não precisa amar alguém para ver o mundo colorido, claro que é muito bom estar apaixonado, mas o essencial é buscar em si mesmo a fonte da alegria, assim jamais dependerá de algo ou alguém para que se sinta feliz. Para conquistar esse tesouro não precisa de mágica alguma, basta lembrar-se de quando era criança, das coisas que gostava de fazer, do quanto se sentia feliz com pequenas coisas, sim, a felicidade está nas pequenas coisas do dia-a-dia. Nós crescemos e infelizmente aprendemos a ser adultos tão rapidamente que esquecemos que por dentro ainda temos aquela criança que gosta de brincar, de fazer travessuras, de rolar na grama, se lambuzar de sorvete…

É preciso ser leve como algodão doce porque hoje em dia a correria é tanta que às vezes nos sentimos carregando toneladas nas costas. Podemos nem ter tantos motivos para ficar alegre, mas mesmo quando tudo estiver parecendo não tão bom, agradeça… por estar vivo e ter a certeza de que amanhã é outro dia que pode ser muito melhor dependendo apenas  das suas ações a partir de agora. Mude! Transforme! Renove sua vida da melhor maneira que puder. Faça seus dias serem diferentes. Use aquela roupa que está guardada. Vá ao restaurante que tanto quer ir, não importa se vai custar caro, uma extravagância para consigo mesmo vale a pena! Reencontre aquele velho amigo. Peça perdão. Se perdoe. Declare-se. Viaje. Corra. Grite alto da sua janela. Durma no chão. Suba numa árvore. Compre um cachorro. Esqueça o passado. Crie o futuro. Viva, acima de tudo. Viva!

 

Drika Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém do outro lado

  "Penso: quando você não tem amor, você ainda tem as estradas." [Caio Fernando Abreu] Ninguém do outro lado da cama, nem da linha telefônica, nem do outro lado da rua. Ninguém do outro lado da parede. Ninguém. Ninguém do outro lado dos meus sonhos, e dos meus pesadelos, nem do outro lado da verdade. Ninguém do outro lado das sombras, ninguém do outro lado da luz. Ninguém do outro lado da esperança, da confiança, da parceria de dança, Ninguém. Ninguém do outro lado da casa, nem do outro lado da nuvem, nem do outro lado de mim. Eu, do outro lado do espelho. Drika Gomes ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ "Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma? Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça, toca meu coração com teus dedos frios, eu tive tanto amor um dia." [Cai

A última folha…

  É chegada uma hora em que as estações terminam. O outono veio com seus ventos e foi derrubando folha a folha. O chão ficou repleto de suas quedas. Folhas secas. Mortas, mas prontas para uma nova etapa de vida. Caiu a última folha dessa árvore chamada dor. Deixei-a cair levemente levando consigo todas as expectativas frustradas, todas as longas esperas, todas as decepções somatizadas. Os galhos estão secos. Acabou. Foi-se a última lágrima doída, espessa, ferida, aquela exprimida até o limite do último sal. Rolou. Com ela deixei ir todos as declarações nunca ditas, todos os afetos nunca feitos, todos os presentes não recebidos, todos os eu te amo jamais ouvidos, todos os telefonemas esperados em vão, todas as palavras bonitas caladas. Restou ainda líquida e corrente, a seiva, mantendo a vida fluída da raíz aos galhos. Restou num suspiro o acréscimo de estima por mim mesma, por saber que depois de tudo ainda posso continuar e seguir em frente, que virão novas folhas e novas est
A felicidade é como ouro que brilha de dentro para fora e é assim que sinto essa alegria pulsante dentro de mim, um milagre que acontece aqui dentro e o quanto me faz sentir viva e forte! A coisa mais mágica da vida, manifestação de Deus...