Pular para o conteúdo principal

Sensação de passarinho


Tem coisas que simplesmente passam porque não faço da memória um baú de velharias nostálgicas, tenho o hábito de reciclar, só assim deixo sempre espaços limpos e gavetas vazias e me sinto leve.

O passado só é bem vindo se me trouxer algo de bom para ser usado no presente afinal de que valeria a pena trazer de volta o que se tornou inútil?

O que passou ficou para trás em algum lugar que resolvi deixar, sem remorso, sem nenhuma dor, nem lágrima. Foram pesos dos quais me desfiz com a certeza plena de que precisava estar solta, o novo caminho me exigia disposição e cuidado. Fui sem medo.

Aprendi que olhar muito para trás me atrasa e eu tenho uma curiosidade imensa de saber o que tem lá na frente. Preciso correr numa velocidade parecida com a do meu pensamento. Não aprendi a criar raízes, simplesmente eu vou...

Passo como uma brisa suave ou tempestade de verão. Minhas tempestades andam se acalmando e isso me traz uma sensação de passarinho querendo ninho, é bom.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nas teias

Ainda envolta nas teias do meu pensamento… Esse emaranhado tão bem traçado que eu sei, quer me levar para algum lugar, mostrar alguma direção. É mistério. Eu espero. Sinto. Ouço. Duvido. Chove quase sempre, é noite. Meu horizonte vazio, somente enxergo essas teias e tento encontrar a lógica. Não quero o meio de nada, procuro as extremidades. O centro me puxa como um imã  atrai  metal. Fujo. Esforço-me. Ainda não cansei. Estar no meio é ser alvo fácil. É morte. Sou a vida tentando escapar da armadilha. Drika Gomes

Quem resiste?

Quem resiste, quando insiste? O ponto precisa da reta A letra precisa da frase O poema, do poeta... Quem resiste? O gesto necessita da mão O vaso do artesão A flor, do seu botão... Quem resiste?

amor

    Meu coração que andava cansado e caminhava pela vida com olhos tristonhos encontrou a sombra dos braços seus, saciou a sede na sua boca, deitou no regalo do seu peito, repousou... No embalo doce do amor pensou que sonhava, mas meu coração estava de olhos abertos e fitava os seus.