Pular para o conteúdo principal

Pessoas Grandes

Tem pessoas que já nascem grandes, a extensão da alma é muito maior que ela mesma e eu amo essa gente grande que tem um olhar profundo e ao  mesmo tempo tão substancioso que a gente sente que até pode tocar, pegar na mão e admirar aquele olhar como se fosse um diamante raro.

Pessoas Grandes me fazem sentir maior também porque vou crescendo sempre que estou compartilhando da intensidade de suas vidas, suas histórias e lendas...

Sou uma pessoa que gosta de ouvir vidas e á cada vida que ouço mais vida eu sinto dentro de mim. Adoro ler, amo os livros, mas a minha melhor leitura é aquela em que o personagem principal vem, se senta pertinho e me conta.

Minha avó era dessas de alma grande que adorava contar histórias, falar da vida... Era plena e absoluta na mais doce simplicidade e suas palavras tinham o aroma dos mistérios e o tempero de uma vida repleta de descobertas. Ouvi-la era como me sentir adulta, eu crescia nas suas sábias palavras e desde menina eu já pensava que um dia queria ser assim como ela,  uma velhinha contadora de histórias.

Pessoas grandes não se acha em qualquer esquina, são raras e não é qualquer um que as reconhecem. Você tem que ter alma grande também...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nas teias

Ainda envolta nas teias do meu pensamento… Esse emaranhado tão bem traçado que eu sei, quer me levar para algum lugar, mostrar alguma direção. É mistério. Eu espero. Sinto. Ouço. Duvido. Chove quase sempre, é noite. Meu horizonte vazio, somente enxergo essas teias e tento encontrar a lógica. Não quero o meio de nada, procuro as extremidades. O centro me puxa como um imã  atrai  metal. Fujo. Esforço-me. Ainda não cansei. Estar no meio é ser alvo fácil. É morte. Sou a vida tentando escapar da armadilha. Drika Gomes

Quem resiste?

Quem resiste, quando insiste? O ponto precisa da reta A letra precisa da frase O poema, do poeta... Quem resiste? O gesto necessita da mão O vaso do artesão A flor, do seu botão... Quem resiste?

amor

    Meu coração que andava cansado e caminhava pela vida com olhos tristonhos encontrou a sombra dos braços seus, saciou a sede na sua boca, deitou no regalo do seu peito, repousou... No embalo doce do amor pensou que sonhava, mas meu coração estava de olhos abertos e fitava os seus.