Pular para o conteúdo principal

E no reino da fantasia…

(…)Tinha serenidade porque não encontrava outro sentimento para colocar em seu lugar. Não havia estômago para chegar ao fim da esperança. Não estava escuro para me defender com vela, muito menos claro para procurar sombras. Conhecia de cor o ato de contrição, apesar da dificuldade de inventar pecados. A humildade lembrava covardia, o que explica minha vontade insana de fazer calar esse tempo, o meu tempo de camisa fechada até o último botão.

[Fabrício Carpinejar]

 

…Por isso ela invadiu os espaços, abriu passagens, rasgou vãos e arrancou a blusa como quem se despe da própria pele. Nua, ela é viva em carne, força, brilho e cor. A louca, a irreverente, a mais negra das ovelhas. Ela que inflama outro corpo num olhar e afoga sonhos alheios no desenho da boca. Brotaram uns espinhos vermelhos na rosa entre suas pernas.

Drika Gomes

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

E tudo que eu andava fazendo e sendo eu não queria que ele visse nem soubesse,
mas depois de pensar isso me deu um desgosto porque fui percebendo
(...) que talvez eu não quisesse que ele soubesse que eu era eu, e eu era.

[Caio Fernando Abreu]

 

 

Ela prendia a respiração nos sonhos enquanto absorvia de um êxtase enigmático. Medo e desejo, um olhando para o outro – qual desviaria primeiro o olhar?
A mão que sente vontade de ir pro fogo, mesmo sabendo que vai queimar.

Drika Gomes

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Eu sinto que você é a pessoa mais parecida comigo que eu conheço, só que do lado do avesso.

[Alice Ruiz]

 

Comentários

  1. "És o meu oposto. Mas se por amor confundes e libertas o caos de tudo e de todos, por amor eu tento tocar mais fundo, procurando um voo que não conseguiria jamais num amor menor."

    Caio F. Abreu

    Que voes sim e que seja mais que atrevida no saber voar, pra longe, pro alto, avante...sem medo.

    bjos

    Erikah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nas teias

Ainda envolta nas teias do meu pensamento… Esse emaranhado tão bem traçado que eu sei, quer me levar para algum lugar, mostrar alguma direção. É mistério. Eu espero. Sinto. Ouço. Duvido. Chove quase sempre, é noite. Meu horizonte vazio, somente enxergo essas teias e tento encontrar a lógica. Não quero o meio de nada, procuro as extremidades. O centro me puxa como um imã  atrai  metal. Fujo. Esforço-me. Ainda não cansei. Estar no meio é ser alvo fácil. É morte. Sou a vida tentando escapar da armadilha. Drika Gomes

Quem resiste?

Quem resiste, quando insiste? O ponto precisa da reta A letra precisa da frase O poema, do poeta... Quem resiste? O gesto necessita da mão O vaso do artesão A flor, do seu botão... Quem resiste?

amor

    Meu coração que andava cansado e caminhava pela vida com olhos tristonhos encontrou a sombra dos braços seus, saciou a sede na sua boca, deitou no regalo do seu peito, repousou... No embalo doce do amor pensou que sonhava, mas meu coração estava de olhos abertos e fitava os seus.