Pular para o conteúdo principal

Abri a porta

Não me hospedo mais, não cobro minhas visitas.
Saio de mim e levo a chave, volto quando quero.
Sou mais minha do que nunca.

[Lele Siedschlag ]

cabelos

Ela sentiu que a falta de caminho era um ponto de vista, mudou o foco, pulou o obstáculo, transpassou aquele muro que a dividia e se pôs de pé, olhou para o alto e viu claro e nítido aquele horizonte antes adormecido, agora tinha sobre ela os olhos bem abertos e reluzentes. Respirou fundo, estendeu os braços e se deixou voar…

antes de partir

O mundo já não a vê como igual porque ela está diferente. Ali inteira, com a mais completa visão de um futuro que à espera, ela planeja cada passo, cada gesto, cada mínimo detalhe de um novo percurso, onde há chão, onde há flores e certamente espinhos, mas agora ela aprendeu a colher as rosas. 

 

200339368-004 

De vento em poupa, de malas prontas, de gestos firmes, vai na direção do que não sabe, mas pressente. É onde gostaria de ir, é a porta que ela mesma abriu e teve a coragem de deixar para trás todos aqueles “vou-tentar-denovo” e “te-dou-mais-uma-chance”, os abandonou, assim como abandonou uma vida que não tinha vida.

Lá vai ela, toda arrumada, arfante, passou batom e perfume indo ao encontro do seu recomeçar.

Drika Gomes

Comentários

  1. Se pequenas perdas fazem um grande ser.. vc é a maior que eu conheço, linda de ver e viver...
    Admiro, venero, dedico

    ResponderExcluir
  2. "Então julguei ver nos olhos dela um brilho fugitivo de lágrima muitas vezes contida"

    Caio F. Abreu

    ...dessa vez não conteve, deixou-a cair enqto dizia a si mesma..essa será a ultima lágrima q derramo, a gota do pote q transbordou ,que foi ao chão e quebrou, a ultima gota...Mantenho peito aberto, coração no ritmo, sei que a vida me espera...e é pra lá eu vou!a partir de agora serei só sorrisos.

    Sabia ser mulher e honrava seus compromissos , comprometeu-se consigo mesma e foi até o fim!

    Erikah Azzevedo


    Sabes o qto adoro ver-te assim cheia de força mesmo que na tristeza.

    sempre contigo migona..sempre.

    Bjos

    Erikah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nas teias

Ainda envolta nas teias do meu pensamento… Esse emaranhado tão bem traçado que eu sei, quer me levar para algum lugar, mostrar alguma direção. É mistério. Eu espero. Sinto. Ouço. Duvido. Chove quase sempre, é noite. Meu horizonte vazio, somente enxergo essas teias e tento encontrar a lógica. Não quero o meio de nada, procuro as extremidades. O centro me puxa como um imã  atrai  metal. Fujo. Esforço-me. Ainda não cansei. Estar no meio é ser alvo fácil. É morte. Sou a vida tentando escapar da armadilha. Drika Gomes

Quem resiste?

Quem resiste, quando insiste? O ponto precisa da reta A letra precisa da frase O poema, do poeta... Quem resiste? O gesto necessita da mão O vaso do artesão A flor, do seu botão... Quem resiste?

amor

    Meu coração que andava cansado e caminhava pela vida com olhos tristonhos encontrou a sombra dos braços seus, saciou a sede na sua boca, deitou no regalo do seu peito, repousou... No embalo doce do amor pensou que sonhava, mas meu coração estava de olhos abertos e fitava os seus.