Pular para o conteúdo principal

Ser feliz é o que interessa! O resto não tem pressa…

mulher-feliz

A felicidade está ao seu alcance. Sim, acredite, é a pura verdade. O que é ser feliz para você? Pare alguns instantes e reflita e se por acaso constatar que sua felicidade está em qualquer coisa ou lugar que não seja dentro de você, então prepare-se para aprender a olhar em outra direção – para seu mundo interior.

Quando as pessoas estão apaixonadas é comum ouvi-las dizer que o mundo ficou mais colorido, que as pessoas ficaram mais bonitas… Até nas coisas mais tolas temos a capacidade de nelas enxergar uma beleza nunca antes vista. Então o que acontece de verdade? Será que todas as coisas ao nosso redor de repente ficaram belas ou será que é o nosso olhar, nosso foco que se transmutou?

Já é sabido e até pode ser provado cientificamente que nossas células se alteram conforme se modificam nossas emoções. Quando amamos, nosso organismo inteiro entra numa sintonia de beleza e harmonia, nossas células rejuvenescem, a pele fica mais macia, o olhar ganha um brilho intenso e a disposição aumenta consideravelmente. É uma transformação que acontece de dentro para fora. Primeiro o sentimento se instala e faz vibrar nos pensamentos e emoções a sinfonia do amor. Tudo passa a ser diferente diante dos nossos olhos porque estamos numa sintonia diferente, é como mudar a estação de um rádio, você escolhe a música que melhor se sintoniza com seu estado de espírito.

Quando estamos mal-humorados, tristes ou rancorosos, passamos a enxergar o mundo cinza e as pessoas desinteressantes, mas isso só acontece porque a vibração interior mudou para um padrão negativo fazendo com que haja uma alteração interna em todo o organismo, gerando doenças físicas e emocionais. A percepção exterior é resultado do estado interior do indivíduo. A mesma chuva que cai pode ser motivo de reclamação e incômodo para uns e  de agradecimento e júbilo para outros. O mundo é exatamente como o enxergamos.

Portanto, a felicidade está ao seu alcance e apenas você pode chegar até ela. Você não precisa amar alguém para ver o mundo colorido, claro que é muito bom estar apaixonado, mas o essencial é buscar em si mesmo a fonte da alegria, assim jamais dependerá de algo ou alguém para que se sinta feliz. Para conquistar esse tesouro não precisa de mágica alguma, basta lembrar-se de quando era criança, das coisas que gostava de fazer, do quanto se sentia feliz com pequenas coisas, sim, a felicidade está nas pequenas coisas do dia-a-dia. Nós crescemos e infelizmente aprendemos a ser adultos tão rapidamente que esquecemos que por dentro ainda temos aquela criança que gosta de brincar, de fazer travessuras, de rolar na grama, se lambuzar de sorvete…

É preciso ser leve como algodão doce porque hoje em dia a correria é tanta que às vezes nos sentimos carregando toneladas nas costas. Podemos nem ter tantos motivos para ficar alegre, mas mesmo quando tudo estiver parecendo não tão bom, agradeça… por estar vivo e ter a certeza de que amanhã é outro dia que pode ser muito melhor dependendo apenas  das suas ações a partir de agora. Mude! Transforme! Renove sua vida da melhor maneira que puder. Faça seus dias serem diferentes. Use aquela roupa que está guardada. Vá ao restaurante que tanto quer ir, não importa se vai custar caro, uma extravagância para consigo mesmo vale a pena! Reencontre aquele velho amigo. Peça perdão. Se perdoe. Declare-se. Viaje. Corra. Grite alto da sua janela. Durma no chão. Suba numa árvore. Compre um cachorro. Esqueça o passado. Crie o futuro. Viva, acima de tudo. Viva!

 

Drika Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nas teias

Ainda envolta nas teias do meu pensamento… Esse emaranhado tão bem traçado que eu sei, quer me levar para algum lugar, mostrar alguma direção. É mistério. Eu espero. Sinto. Ouço. Duvido. Chove quase sempre, é noite. Meu horizonte vazio, somente enxergo essas teias e tento encontrar a lógica. Não quero o meio de nada, procuro as extremidades. O centro me puxa como um imã  atrai  metal. Fujo. Esforço-me. Ainda não cansei. Estar no meio é ser alvo fácil. É morte. Sou a vida tentando escapar da armadilha. Drika Gomes

Quem resiste?

Quem resiste, quando insiste? O ponto precisa da reta A letra precisa da frase O poema, do poeta... Quem resiste? O gesto necessita da mão O vaso do artesão A flor, do seu botão... Quem resiste?

amor

    Meu coração que andava cansado e caminhava pela vida com olhos tristonhos encontrou a sombra dos braços seus, saciou a sede na sua boca, deitou no regalo do seu peito, repousou... No embalo doce do amor pensou que sonhava, mas meu coração estava de olhos abertos e fitava os seus.