Pular para o conteúdo principal

Bichos escrotos

 

image

Eu não confio em ninguém, todos são podres, as pessoas são hipócritas, o mundo é um lodo só de pensamentos e ações nojentas! Os homens são ridículos, as mulheres são fúteis, as pessoas são supérfluas desde a hora que acordam até o momento em que se deitam tranquilamente em seus travesseiros e então dormem e sonham seus sonhos fingidos.

Não confio num olhar, nem confio em palavras, principalmente palavras que dizem tanto e muitas vezes significam nada. Isso é contraditório, eu sei, afinal sou uma mulher cheia de palavras, mas a verdade é que não confio em mim também. Eu mesma me engano e me traio, me confundo, me saboto, como posso confiar em alguém assim? Nenhum ser humano é puro e íntegro. Não existe e nunca há de existir. Todas as pessoas mentem, escondem, fazem jogos, simulam, chantagiam, puxam tapetes e tudo isso egoísticamente, olhando para seus próprios umbigos.  Não há nada de ruim em ser um pouco egoísta, mas será possível amar a si mesmo sem causar mal aos outros? Por que muita gente acha que para se dar bem precisa pisotear cabeças alheias? Fraqueza de caráter? Pior. Fraqueza de alma.

Não confio e nem acredito nos seres humanos, somos bichos escrotos! Se eu fosse Deus e tivesse que escolher uma forma de vida para habitar o planeta, escolheria as feras. Porque são assim pela sua natureza, do modo que nascem, morrem ao contrário dos seres humanos que agem como cordeiros para depois mostrarem suas garras e presas, atacando uns aos outros saciando uma fome demente.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nas teias

Ainda envolta nas teias do meu pensamento… Esse emaranhado tão bem traçado que eu sei, quer me levar para algum lugar, mostrar alguma direção. É mistério. Eu espero. Sinto. Ouço. Duvido. Chove quase sempre, é noite. Meu horizonte vazio, somente enxergo essas teias e tento encontrar a lógica. Não quero o meio de nada, procuro as extremidades. O centro me puxa como um imã  atrai  metal. Fujo. Esforço-me. Ainda não cansei. Estar no meio é ser alvo fácil. É morte. Sou a vida tentando escapar da armadilha. Drika Gomes

Quem resiste?

Quem resiste, quando insiste? O ponto precisa da reta A letra precisa da frase O poema, do poeta... Quem resiste? O gesto necessita da mão O vaso do artesão A flor, do seu botão... Quem resiste?

amor

    Meu coração que andava cansado e caminhava pela vida com olhos tristonhos encontrou a sombra dos braços seus, saciou a sede na sua boca, deitou no regalo do seu peito, repousou... No embalo doce do amor pensou que sonhava, mas meu coração estava de olhos abertos e fitava os seus.