Pular para o conteúdo principal

A casa de vidro

MULHER COM VIDRO QUEBRADO

Ela não permitia invasões por isso ergueu um muro sólido e com cercas elétricas. A impenetrabilidade era sua maior arma. - Aqui nada entra sem permissão e só sai o que eu desejar.

Na vizinhança haviam propriedades de muros baixos, outras apenas protegidas por uma frágil e ornamental cerca de flores, haviam também as que eram totalmente abertas, apenas um gramado na frente da porta principal, como se fosse um tapete de boas vindas para qualquer pessoa sentir-se convidada a entrar.

Ela sentia-se indignada com tamanha falta de precaução e ingenuidade daquelas pessoas, em sua concepção era um erro fatal deixar-se vulnerável, era como ser ostra fora da concha, guerreiro sem armadura. Quanta burrice!

Observava de sua janela, lá no alto, onde tudo podia assistir, pessoas entrando e saindo das casas vizinhas, uns entravam alegres e saiam gargalhando, outros entravam tristes e saiam sorrindo, as mesmas pessoas e pessoas estranhas. Tanta gente… Ela ali no seu mundo, sozinha, apreciava sua solidão e seu silêncio. Podia ver também que ao passarem por sua casa, as pessoas olhavam o muro alto e se afastavam, não apreciavam com o mesmo olhar que dedicavam às outras casas. Sentiu uma ponta tristeza, mas ainda sim preferia manter a aparência sóbria e lúgubre daquela fachada porque lá dentro tudo era feito de vidro.

assinatura

 

Comentários

  1. Eu ainda quero presenciar, esses muros ao chão.. você correndo no jardim de gramado baixo, com o coração em paz, sorrindo pros céus...
    Mesmo sem esperar, mesmo sem querer .
    Possuindo tudo aquilo que merece, depois de tantos cacos de vidro, uma nuvem aconchegante e segura, para que possa descansar.

    ResponderExcluir
  2. Queria também ver esses muros ruindo para mostrar toda beleza que a transparência do vidro oferece e assim encantar-me ainda mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sou...

Não gosto de cara amarrada, sou palhaça. Não como buchada de bode, sou aversa! Se você senta na janela, sou quem passa. Se se cala eu fico puta! sou de conversa. Não tenho muitos amigos, sou seletiva. Não gosto de insinuações, sou verdadeira. Quem me magoa, eu esqueço, não sou vingativa. Quando amo é pra valer, não de bobeira. Não abro mão dos meus sonhos, sou obstinada. Não vivo sem uma motivação, sou apaixonada. Não sei disfarçar o que sinto, sou transparente. Não me importo com a opinião alheia, sou indiferente. Não julgo as pessoas que erram, sou imparcial. Não sou melhor que ninguém, sou normal. Nem sempre sou compreensiva, sou de opinião. Não tente ler meu pensamento, sou confusão. Não sou propriedade de ninguém, pertenço ao vento. Não queira cortar as minhas asas, sou sentimento.

Ninguém do outro lado

  "Penso: quando você não tem amor, você ainda tem as estradas." [Caio Fernando Abreu] Ninguém do outro lado da cama, nem da linha telefônica, nem do outro lado da rua. Ninguém do outro lado da parede. Ninguém. Ninguém do outro lado dos meus sonhos, e dos meus pesadelos, nem do outro lado da verdade. Ninguém do outro lado das sombras, ninguém do outro lado da luz. Ninguém do outro lado da esperança, da confiança, da parceria de dança, Ninguém. Ninguém do outro lado da casa, nem do outro lado da nuvem, nem do outro lado de mim. Eu, do outro lado do espelho. Drika Gomes ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ "Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma? Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça, toca meu coração com teus dedos frios, eu tive tanto amor um dia." [Cai

Inquiet[ação]

É algo que brota da mente ou explode do coração? Tem palavras embrulhadas no estômago que a garganta mastiga e a boca cospe! Não sei o que é isso que em mim revira, me pira, me tira o norte. O certo me parece tão errado e os erros me acertam no alvo! Será que eu vejo o que ninguém vê ou vejo tão fundo que tudo some? Sou um eco inquieto guardado na esquina da vida comum, sou um tempo perdido no vácuo de lugar nenhum.