Pular para o conteúdo principal

Lá na frente é aqui.

"Não tenho medo de nada
porque vivo a minha vida
como quem sorve uma taça
de preciosa bebida
saboreio lentamente
cada hora, cada dia
nas coisas que tão somente
fazem minha alegria."

Andei por aí atropelando meus próprios passos, desviando do meu caminho simplesmente por não saber onde chegar. Às vezes a gente apenas anda para não ficar parado, para não ver o tempo passar estaticamente ou em câmera lenta. A vida caminha, ela anda em passos que não são lentos e se não fizermos um esforço para acompanhar, com certeza, ficamos para trás olhando para aquela vida que era nossa e que deixamos passar bem diante dos nossos olhos cansados.

Mesmo quando não se tem caminho definido, mesmo quando não existe uma direção, é preciso seguir adiante e na dúvida, arriscar, se deixar ser guiado pela intuição e então um novo caminho se desenhará conforme os pés forem traçando novos passos. Se não for assim a vida não flui, ela apenas passa...

leave_by_amsterdam_jazz

Onde vai dar? Quem sabe… Mas com certeza será um horizonte diferente, outra paisagem, outros ventos a soprar, outro cheiro no ar, outro chão para pisar. O onde não importa tanto, ele aparece, o como… acontece, mas o quando é agora!

Drika Gomes

A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro.

[Benjamim Franklin]

magia

Só o que está morto não muda!
Repito por pura alegria de viver:
A salvação é pelo risco,
Sem o qual a vida não vale a pena!!!"

[Clarice Lispector]

Comentários

  1. ...Por que a vida só se faz no presente e de agora em diante, hei de viver de agoras pra sempre.

    Lindo miga, teu sentir em comunhão com o meu...como sempre , né!

    Bjos

    Erikah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nas teias

Ainda envolta nas teias do meu pensamento… Esse emaranhado tão bem traçado que eu sei, quer me levar para algum lugar, mostrar alguma direção. É mistério. Eu espero. Sinto. Ouço. Duvido. Chove quase sempre, é noite. Meu horizonte vazio, somente enxergo essas teias e tento encontrar a lógica. Não quero o meio de nada, procuro as extremidades. O centro me puxa como um imã  atrai  metal. Fujo. Esforço-me. Ainda não cansei. Estar no meio é ser alvo fácil. É morte. Sou a vida tentando escapar da armadilha. Drika Gomes

Quem resiste?

Quem resiste, quando insiste? O ponto precisa da reta A letra precisa da frase O poema, do poeta... Quem resiste? O gesto necessita da mão O vaso do artesão A flor, do seu botão... Quem resiste?

amor

    Meu coração que andava cansado e caminhava pela vida com olhos tristonhos encontrou a sombra dos braços seus, saciou a sede na sua boca, deitou no regalo do seu peito, repousou... No embalo doce do amor pensou que sonhava, mas meu coração estava de olhos abertos e fitava os seus.